A VISÃO DA IGREJA EM CELULAS

Posted by Luiz Carlos Dalbem on 15:00
PORQUE ADOTAMOS A VISÃO  DE IGREJA EM CELULAS ?

Somos uma igreja em células, trata-se de uma visão que foi revelada por Deus a um grande homem de Deus na colômbia, e no que se refere ao discipulado, Apostolo Sinomar  recebeu a  orientação do Senhor em 1978, mas somente agora ele lembrou da experiência que o Senhor lhes deu, e nos orienta a colocarmos em pratica no Ministério Luz para os Povos.


Cada pessoa, ganhando e discipulando  até 4 pessoas. O discipulado na igreja ele não tem tempo para acabar.
A partir do momento que você começa discipular uma pessoa, ele será sempre seu discípulo, cuidando, ensinando, visitando-o com alegria no coração, e fazendo discípulos também. Todo discípulo será sempre um discipulador, recebe e passa aos seu liderados.

QUAIS OS PONTOS IMPORTANTES DA VISÃO DA IGREJA EM CELULA
01-DESENVOLVE O PROCESSO DE EVANGELIZAÇÃO DE FORMA MAIS RAPIDA

A célula se reuni uma vez por  semana em uma residência ou um outro local, não podendo ultrapassar   doze pessoas, quando alcança este numero, logo vem a multiplicação.   Cada participante de um célula deve sempre convidar mais um para participar, no dia e hora programada Marc 16:15

02- UMA OPORTUNIDADE PARA  MAIOR  INTIMIDADE ENTRE OS IRMÃOS. Salmo 133

Na igreja temos comunhão com todos, mas nem sempre podemos ter uma convivência mais próxima, por menor que seja a igreja. Na célula você tem a oportunidade de abrir seu leque de amizade e convivência espiritual, de forma que um auxilia o outro em todas as áreas. Atos 2:44

03-  A VISÃO DE IGREJAS EM CELULAS ERA UMA PRATICA DA IGREJA PRIMITIVA

Acompanhe  o que esta escrito em atos dos apóstolos  Capitulo 37 a 47  (ler)
Preste atenção nos versículos 42 e 46, não se reuniam apenas no templo, mas de casa em casa. “estavam  juntos” e não tinham divergência de pensamentos. Divisão é nada mais que discordância da visão da igreja. (divide a visão qualquer pensamento contrario ao que o Pastor e o ministério aconselham e  é ai que entra a rebeldia, que impede  o crescimento da igreja.

04- DA OPORTUNIDADE PARA TODOS OS MEMBROS DA IGREJA TRABALHAR. II cron 15:4

-A visão traz uma preparação constante de lideres, para ministrarem na células e  fazerem discípulos. Só não trabalha que não quer, todos os que passam pelo encontro e fazem a escola de lideres são aptos para o trabalho nas células. È necessário conhecer as Escrituras e serem bem convertidos, porque a célula é uma extensão da Igreja e o diabo sempre quer derrota-la também.

05- DA OPORTUNIDADE PARA CRESCIMENTO ESPIRITUAL.

-Muitos só amadurecem quando assumem uma responsabilidade na igreja, pois ficam sem tempo para criticar e fazer oposição ao Pastor. Nem todos mas, o crente que não trabalha  “da trabalho”, tem tendo suficiente para julgar e falar ml uns dos outros.

06- OS LOCAIS ONDE SE REALIZAM AS CELULAS TORNÃO-SE A CASA DE OBEDE –EDOM.

- Davi por algumas razões precisou deixar a arca do senhor (símbolo da célula) na casa de Obede-edom. Ele era pobre, sua casa esta caindo e a sua terra não frutificava. Durante o tempo em que a Arca ficou em sua casa, tudo mudou e ele tornou-se um homem prospero por hospedar a presença de Deus em sua casa.  Leia II Samuel 6: 10 a 12.
Pr. Dal Bem

Reações: