EXPERIENCIA NO MINISTERIO PASTOR NAAMÃ MENDES

Posted by Luiz Carlos Dalbem on 15:46
GOSTARIA DE TER DESCOBERTO QUANDO ERA UM JOVEM PASTOR
Um jovem pastor me telefonou e me pediu que lhe desse algumas dicas sobre o que aprendi quando era um jovem pastor. Escrevi algumas , aqui estão quatro. 

1. TODO PASTOR ASSISTE A UM DESFILE
Eu me entristecia muito com o entra e sai da Igreja. Especialmente me entristecia quando algumas pessoas sobre quem eu dedicava tempo deixava a igreja. Comecei a compreender que Deus coloca e tira pessoas em nossa vida para nos fazer crescer e amadurecer! Desta forma crescemos no nosso caráter e desenvolvemos melhores maneiras de servir ao Senhor e a Igreja. O mais importante que aprendi ao longo dos anos porem, foi confiar que é Deus que traz e leva pessoas. ...e o Senhor acrescentava dia a dia os que iam sendo Salvos.

2. AS PESSOAS QUE MAIS EXIGEM SÃO AS QUE MENOS SERVEM
Iniciei o trabalho pastoral acreditando que as pessoas que mais serviam seriam aquelas que mais exigiriam de mim. Não demorou muito para perceber que quem mais exigia servia o mínimo e o cobrava no máximo.
Quando compreendi isso, as criticas e cobranças, ganharam outro significado. Quem fazia a critica ou a observação passou a ser mais importante que a própria critica. Lembre-se sempre é o Senhor que nos defende! Mostre a vida de Cristo na sua vida! Não sou quem vive Cristo vive em Mim! (Paulo , o Apostolo)
3. VOCÊ VERÁ COMPORTAMENTOS HORRÍVEIS
Seres humanos reagem mal as verdades do evangelho . Quanto mais verdades do evangelho você pregar mais reações terríveis poderão vir contra você . Lembre –se que as reações mais horríveis , apesar de não expressas, existem também dentro de nós, pastores ! A medida que fui pregando comecei a perceber que ninguém ao ser ferido pela verdade do evangelho deixa de por ela ser curado.
4. SOMOS INSUBSTITUÍVEIS EM CASA, NÃO NA IGREJA
No começo eu ingenuamente pensava que era insubstituível. A medida que fui convivendo com a Igreja e amadurecendo os relacionamentos fui percebendo que eu não era o primeiro pastor da Igreja, muitos outros vieram antes de mim. Também compreendi que eu não seria o ultimo. Espero que você não queira ser o ultimo pastor da sua Igreja!
Se na igreja era assim em casa era muito diferente. Minha esposa tem um único e insubstituível marido , meus filhos tem um único e insubstituível pai. Não deveria ser o pastor que todos queriam e querem que eu seja, mas deveria ser o pai marido, pastor que Deus quer que eu seja ! Não se ganha nada em se ter uma grande igreja e perder a família. Quando perdemos a família , você perde, a igreja perde, o evangelho perde, o Reino perde!
Naama Mendes
Reações:
Categories: