RESTAURANDO A ÁGUIA

Posted by Luiz Carlos Dalbem on 14:24
RESTAURANDO A ÁGUIA QUE EXISTE DENTRO DE NÓS CRISTÃOS

A águia é realmente uma criatura incrível no vôo! Sem esforço, ela plana pelo céu, conquistando o respeito de todos que a vêem. Então, com um movimento de suas grandes asas, ela deixa o mundo para trás, enquanto voa para as alturas emocionantes.


A Bíblia freqüentemente usa a natureza a fim de ensinar lições práticas
Por exemplo, em Provérbios 6:6-8, temos o exemplo da formiga e, com este pequeno animal, aprendemos um pouco a respeito de automotivação, trabalho árduo e planejamento...
Há ainda outras passagens bíblicas, como estas que nos concentraremos, as quais utilizam a figura da águia para alguma ilustração. DEUTRONOMIO 32:11,12


Perceba que a águia tem certas características que a destacam de todos os outros pássaros. Podemos aprender algumas lições importantes ao analisá-la.  Não apenas a águia simboliza majestade como também força, porque é extremamente forte.
Por exemplo, uma águia pode descer do céu subitamente, apanhar um animal do chão que pesa tanto quanto ou mais do que ela e voar com aquele animal em suas garras.   Pássaro algum pode voar tão alto quanto à águia, e não há outro que se compare a ela na capacidade de subida até grandes alturas. Ela consegue alcançar alturas de mais de 3.000 metros!
De fato, quando uma águia constrói o seu ninho, freqüentemente, ela o faz na parte mais alta de um penhasco.


As águias usam grandes galhos e ramos a fim de construir seus ninhos. Tais pássaros levam esses
Galhos grandes até o topo da montanha e começam a arrumá-los dentro da fenda de uma rocha. Em seguida, acrescentam galhos menores. Mais tarde, cobrem o ninho com folhas. Então, como passo final, as águias pegam plumas, caídas do seus próprios corpos, para cobrir o interior do ninho.
Neste ponto, observe onde as águias constroem seus ninhos. Elas levam para cima da montanha, todo o material que conseguem e constroem o seu ninho nas rochas.


Aqui, reside uma lição a qual precisamos considerar.
 Por exemplo, observe o que Jesus declarou a respeito de construir sobre a rocha.  "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha". (Mateus 7:24)
Note que Jesus declarou que um homem sábio edifica a sua casa sobre a rocha. Por quê? Pelo fato de a rocha ser um dos alicerces mais fortes sobre o qual alguém pode edificar.

Dessa forma, aprendemos uma lição com a águia:

 No que se refere a construir uma estrutura forte ou uma "casa espiritual" para a nossa vida. Assim como ela constrói o seu ninho em um fundamento sólido, é importante que edifiquemos a nossa vida espiritual da mesma forma!
O fundamento é a parte mais importante de qualquer construção porque é a base. Então, o alicerce precisa ser forte, firme e seguro. Se você deseja cumprir o que Deus planejou para a sua vida, tem de construir sobre um fundamento sólido – Jesus Cristo, a Rocha. LEIA I CORINT 10:  Capaz de resistir à tempestade


Perceba que as águias não constroem um ninho minúsculo.
É uma construção ampla, pesando algumas vezes, aproximadamente, duas toneladas e bem capaz de proteger os componentes.
Se você conhece um pouco sobre montanhas, sabe que as rajadas de vento mais fortes se formam, geralmente, perto dos picos por causa das grandes altitudes. Contudo, um ninho de águia pode resistir àqueles ventos rigorosos, porque está construído dentro da fenda de uma rocha. Sem dúvida, elas constroem seus ninhos para durar!  É o que nós precisamos fazer.

Temos de edificar um lugar de permanência na fenda da Rocha que é Cristo Jesus,
De tal maneira que, todas as vezes que surgirem os ventos e as tempestades da vida, nossa casa espiritual permaneça firme, estabelecida em fundamento sólido.
Permanecerá uma casa edificada sobre a Palavra   Em meio à tempestade, as águias se aconchegam no ninho, sabendo que nele estão seguras – porque o construíram de maneira adequada desde o começo. Da mesma forma, quando você toma a Palavra de Deus e edifica a sua vida, corretamente, no fundamento da Sua Palavra, você também estará seguro.


As circunstâncias desfavoráveis e as tempestades da vida podem surgir.
Mas você se aconchegará, firmemente, na sua casa espiritual, sabendo que ela permanecerá segura e que nada que venha a surgir contra ela, destrui-la-á. Contudo, esta certeza advém do conhecimento do que diz a Bíblia e da edificação da sua vida no fundamento sólido da Palavra!


No entanto, quando o inimigo investe contra algumas pessoas, elas tremem:
Ficam desnorteadas, porque não estão verdadeiramente seguras. Não estão certas se a casa delas resistirá à prova.


Se você estiver seguro, sabendo que edificou uma morada espiritual forte
Sobre o que diz a Escritura, resistirá ao inimigo e ele fugirá, dirá com confiança: "Haja o que houver, eu permanecerei firme porque construí a minha casa sobre a Palavra de Deus.
" SEJA UMA AGUIA EM SUAS AÇOES, VISÕES, SEGURANÇA, FIDELIDADE E NÃO COMENDO COMIDAS PODRES COMO FAZ O URUBU. COMIDA PODRES  SÃO AQUELAS  CHEIAS DE PALAVRAS BONITAS, MAS CHEIA DE FERMENTO E VENENO, PODENDO NOS MATAR ESPIRITUALMENTE."


Reações: