DOZE RAZOES PARA SE PARTICIPAR DE UM CELULA

Posted by Luiz Carlos Dalbem on 14:04
Doze Razões Para se Participar de Uma Célula ATOS 5:42
Muitos perguntam: Porquê é importante participar de uma célula, já que participo dos cultos da igreja? que vou ganhar saindo de minha casa ou abrindo a minha casa para participar de uma célula?
As células são pequenos grupos que se reúnem semanalmente, com uma reunião de 60 a 90 minutos, em casas ou outros locais pré-determinados, onde,  sob a coordenação de um líder, estudam a palavra de Deus, exaltam o nome do Senhor Jesus Cristo, em um encontro de comunhão, edificação e de evangelismo, a fim de cumprir o mandamento do mesmo Jesus, que disse: "Ide e fazei discípulos..."
Vejamos, então,  doze razões para se participar de uma célula:

1) Na célula, aprendemos a amar as pessoas, através do relacionamento mais próximo, onde conhecemos cada pessoa pelo seu nome, por suas características pessoais, etc.
2) Na célula, aprendemos a palavra de Deus, conhecemos e tomamos posse de suas maravilhosas promessas.
3) Na célula, aprendemos a servir ao nosso próximo, pois conhecemos cada um e sabemos suas necessidades. Assim, podemos exercer e praticar o amor que Jesus nos ensinou, DISCIPULANDO.
4) Na célula,  existem oportunidades para testemunharmos nossas experiências cristãs. Assim, todos enriquecem sua vida espiritual e são edificados pela ação de Deus na vida de cada discípulo.
5) Na célula, é possível levar visitantes que ainda não têm o costume de irem à igreja. Eles poderão, então, conhecer o amor de Deus em um grupo menor e, depois, sem preconceitos ou receios, poderão participar dos cultos de celebração nas igreja.
6) Na célula, cada  discípulo tem a oportunidade de trabalhar, seja exercendo a função de líder, auxiliar, ou mesmo como anfitrião, cedendo sua casa para a realização da reunião. Todos podem fazer alguma coisa útil para o crescimento da célula: - ligar para os participantes, para que não se esqueçam das reuniões; preparar o momento inicial; orar pelas necessidades do grupo; ligar para os aniversariantes; cuidar das crianças presentes às reuniões; receber as pessoas na porta, colocar a cadeira para profetizar um novo visitante. Cadeira é uma vasilha vazia. II Reis 4:3
7) Na célula é possível exercer os dons espirituais que recebemos de Deus, como por exemplo: - trazendo uma palavra de edificação, exortação e de consolo para os presentes; servindo como instrumento de Deus para abraçar e restaurar os presentes; orando para cura e libertação dos necessitados e de seus familiares, etc.
8) Na célula, nosso caráter cristão é fortalecido e consolidado, pois somos ministrados e confrontados mais de perto pelos líderes e participantes da célula. Carisma atrai pessoas, mas caráter tratado atrai a Deus.
9) Na célula, temos a oportunidade de contribuir para o crescimento do Reino de Deus, ganhando vidas e cuidando dos novos discípulos. Assim, cada célula é um lugar de avivamento e de salvação de vidas. Portanto, não é só o pastor ou pessoas do ministério de evangelismo que ganham vidas. Todos os cristãos tornam-se pescadores de vidas.
10) Na célula, nossa família é edificada e nosso sacerdócio é restaurado, pois cada um é ministrado em um grupo homogêneo: - homens, mulheres, jovens e adolescentes.
11) Através das células, não esperamos que as pessoas venham até nós; nós vamos ao encontro delas, em suas casas, em seu ambiente conhecido. Assim, podemos evangelizar e conduzir as pessoas ao encontro do Senhor Jesus Cristo.Precisamos discipular pelo menos 01 pessoa até o final de cada ano.
12) Participando das células obedecemos à palavra de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, que nos mandou fazer discípulos. Assim, nós nos tornamos autênticos discípulos e servos do Deus Altíssimo. 
Portanto, reflita e apresente as suas razões. Se elas não forem melhores do que as doze apresentadas acima, obedeça ao Senhor e corra para uma célula. O Senhor Deus fará grandes e maravilhosas coisas em você, por você e através de você, lembrando que, para ser um líder de célula, é necessário passar pelo encontro com Deus, fazer o curso de maturidade Cristã e maturidade de Lider ( Cursão e C T L)
"Jesus disse que somos luz do mundo... se nossas tochas produzissem mais fogo e menos fumaça, já teríamos ganhado o mundo para o Senhor Jesus Cristo."   "Cada célula que se abre é uma tocha acesa brilhando na escuridão. Em breve, haverá tantas tochas acesas que não haverá mais escuridão..."  Experimente abrir as portas de sua casa para hospedar uma célula, devendo ter até 12 pessoas e se multiplicar uma vez no ano. Objetivos das células: GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR E ENVIAR PARA ABERTURA DE NOVAS CELULAS.


Reações:
Categories: